domingo, 5 de abril de 2015

Estupido Sentimento - Malditas Lembranças

   
Leia com essa  MUSICA  


  Hoje, parei de frente ao espelho, olhei no fundo dos olhos daquela garota, olhei com tanta intensidade que fiquei tonta. Ela me perguntou "Por que esta me encarando tão profundamente?" fiquei em silêncio por alguns minutos quando há respondi: "Quero ver onde erramos, quero ver seu coração, quero ver como tirar toda essa dor que esta nos matando por dentro"
         Fiquei por algum tempo parada lá, encarando meu reflexo, aquele reflexo que por fim quebrou o silêncio: " A dor que sentimos um dia, será curada, você sabe disso." E então me cansei daquele estúpido reflexo. Me sentei no chão. Chorei baixinho, para que minha mãe não me ouvisse e não me perguntasse o que houve. me afoguei nas lágrimas e nas  lembranças que surgiam como ondas em minha cabeça.
          Me afoguei em seus cafunés, em nossas conversas, e no modo como segurava minhas mãos, me afoguei em sua voz que era estranhamente linda. E de tanto me afogar fiquei imersa a dor que vinha das  lembranças.
            Eu, que tinha prometido a mim mesma que te esqueceria, que seguiria em frente, estou aqui, ajoelhada, chorando, e por você. Eu, que dei tantos conselhos, não consegui segui-los. Eu, que sou absurdamente estupida para perceber, que devo seguir em frente, que não devo te esperar. Afinal, não tem como esperar quem já seguiu em frente.   Ou esperar quem nunca me amou como dizia.
Apesar de saber tudo isso, a dor continua presente, ela que tinha diminuído tanto nos últimos meses, voltou a aparecer. Será que tem como operar? - que pergunta estúpida-.
Mas é que cansei, cansei de espera, cansei de sofrer, e de olhar  para trás e reviver aqueles momentos que involuntariamente aparece em mim.
Na verdade, cansei de mim mesma. Cansei de ser quem sou, cansei dessa casca, cansei de meu corpo, de meus olhos, de minha boca, de meus cabelos, cansei exteriormente e interiormente.
Será por isso que desistiu do nosso quase nós? Porque sou assim?  Porque eu queria ser o motivo do seu sorriso? Ser o motivo de quando você fosse para a lua?  queria ser o motivo de sua paz?  Eu só queria te mostrar como a vida poderia ser mais leve quando se tem alguém te apoiando, segurando sua mão. Te seguindo aonde fosse.

Meu coração amou o seu, mas que lapso. Por fim, acabou entrando em colapso.
—  Bipolar.
      É... não deu certo. E agora não sei como me levantar, eu já me levantei tantas vezes que já era pra ter decorado a se levantar logo após cair. Mas sabe o que é? É que cada queda é diferente, cada queda teve motivo diferente e até pessoas diferentes.
    " Yeah! já vou" me levantei, enxuguei as lágrimas com a barra da blusa e fui fingir estar bem, fui fingir o sorriso que todos já estão habituados.
- Desconhecida Lispector 

Nenhum comentário:

Postar um comentário